Bebê morre com suspeita de maus-tratos na zona norte

Bebê morre com suspeita de maus-tratos na zona norte
Depca suspeita de maus-tratos e investiga morte de criança (Foto: Jael Lucena/Reprodução)

Um menino de 2 anos deu entrada já sem vida no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, na zona norte de Manaus, por volta das 21h desta terça-feira (24). A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) suspeita de maus-tratos.

Segundo a responsável pela Depca, delegada Joyce Coelho, a criança estava com uma ferida na boca. “Segundo a mãe, o menino estava mal desde o dia 21 (de novembro), apresentando febre e dor. Ele chorava e não se alimentava. Foi atendido e estava sendo medicado, mas de 23 (segunda) para 24 (terça) dormiu e não acordou”, relatou a delegada.

A criança foi levada morta para o SPA Galiléia na noite desta terça-feira. Segundo a delegada, exames médicos foram solicitados para esclarecer a morte. “Segundo o médico, a ferida na boca não iria causar o óbito. Então, vamos solicitar todo o protocolo de atendimento, exame laboratorial e de necropsia para esclarecer a morte da criança”, disse.

A mãe do menino esteve na sede da Especializada para prestar esclarecimentos. A Depca segue com as investigações sobre o caso.

Fonte: D24am.