Garoto autista faz campanha para conhecer Maurício de Souza durante visita a Manaus

Garoto autista faz campanha para conhecer Maurício de Souza durante visita a Manaus

A paixão pelos gibis de Maurício de Souza começou cedo. Hoje com 12 anos, o Luís Vítor Jesus dos Santos, quer realizar o sonho através de uma campanha idealizada por sua mãe, Maria do Socorro, que a partir da vontade do filho, resolveu fazer um post no Facebook como tentativa para que Luís possa chegar até o ídolo. Ainda nesta sexta-feira,20, o cartunista vem até Manaus para palestrar em um evento gratuito.

Nem o diagnóstico de autismo mudou o desejo de Luís de dar uma abraço no cartunista, mesmo com as suas  limitações e dificuldades de comunicação, o menino ainda assim descobriu que o criador da turma da Mônica viria à Manaus e contou para mãe sobre o desejo. “Ele começou a ler gibi com 2 anos e meio, além disso ele adora desenhar. Ele pesquisou e descobriu que o Maurício estaria aqui em Manaus, aí eu pensei em fazer a campanha na internet.” contou a mãe.

A mãe de Luís e Fundadora da Ong MUPA (Mãos Unidas pelo Autismo) também falou sobre o sonho das outras crianças. “Não é só ele, tem muitos autistas que sonham em conhece-lo”. Disse Socorro.

Quem puder ajudar na realização deste sonho, pode entrar contato pelo número 9 8255-6790.

 

Maurício de Souza faz palestra gratuita no jungle Matsuri em Manaus

Foto: Divulgação

O festival que contará com a presença de Maurício de Souza, acontecerá no Studio 5 Centro de Convenções, nos dias 20 a 22 de setembro o Jungle Matsuri.

Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa de perto sem precisar viajar à “Terra do Sol Nascente”.

Na programação do palco principal do Festival destacam-se shows musicais com os maiores cantores da comunidade nipo brasileira do país, apresentação de grupos de Taikô (tambores japoneses), danças típicas e desle de cosplay.