IMAGEM SANGRENTA! Ladrão tenta roubar catedral do Amazonas e foi castigado ao quebrar janela de vidro

IMAGEM SANGRENTA! Ladrão tenta roubar catedral do Amazonas e foi castigado ao quebrar janela de vidro
Foto: Reprodução Internet

Um meliante (conhecido como França), tentou roubar na tarde deste domingo (26) a Catedral de Humaitá, quebrando um dos vidros da nave esquerda. Ao quebrar o vidro ele cortou o seu pulso (mesmo assim, ainda entrou nas dependências), e andou por todo o local na tentativa de furtar objetos de valor.


Muito machucado, deixou toda a Igreja suja de muito sangue, sujou toalhas, armários, objetos litúrgicos, inclusive o Santíssimo e a Imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Foi encontrado consigo o aspersorio e o notebook em uma sacola.


Ao ver que estava perdendo muito sangue se desesperou e tentou fugir pela sacristia, não obtendo êxito e caiu ali mesmo devido a gravidade de seus ferimentos. O Vice Coordenador veio até o Salão Dom José para desligar o ar condicionado, ouvindo barulhos dentro da Igreja, foi vistoriar e viu que uma das janelas estava quebrada e com muito sangue pelas paredes. O mesmo entrou em contato com a Coordenadora que prontamente ligou para a Polícia Militar comparecer até o local, mas antes disso, a Guarda Municipal logo veio até o local.

A Polícia retirou o meliante da Igreja e a ambulância o encaminhou até o Hospital Regional de Humaitá. Andou circulando em grupos de redes sociais que a polícia atirou, mas essa informação de fato não ocorreu.

Apesar do grande susto não houve perdas materiais, mas a igreja foi até a sede da Polícia Civil registrar o Boletim de Ocorrência.

 

 

*Coordenação da Comunidade Imaculada Conceição e Redação.