Lancha naufraga e ocupantes escapam da morte após resgate

Lancha naufraga e ocupantes escapam da morte após resgate
Lancha afundou no mar em Porto Belo e ocupantes precisaram ser resgatados — Foto: NSC TV/Reprodução

Os passageiros de uma lancha precisaram ser resgatados em Porto Belo, no Litoral Norte, após a embarcação onde estavam começar a naufragar a tarde de domingo (27). Um vídeo mostra o momento em que os 15 ocupantes pulam para outra lancha. Ninguém se feriu.

A lancha afundou na região do Caixa D'aço por volta das 15h30, quando se deslocava para Balneário Camboriú. Os ocupantes estavam com coletes salva-vidas e passaram para outra lancha que se aproximou e ficou encostada na embarcação para resgate dos passageiros.

Lancha afundou pouco depois de tripulação ser regastada  — Foto: NSC TV/Reprodução

Lancha afundou pouco depois de tripulação ser regastada — Foto: NSC TV/Reprodução

Segundo a Marinha, havia um tripulante e 14 passageiros no barco. Todos foram resgatados por embarcações que passavam pelo local, incluindo a lancha de uma marina. Ocupantes de uma terceira embarcação que se aproximou registraram quando a lancha dessa marina fica ao lado da embarcação que naufragava para resgatar as pessoas.

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí deve instaurar inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente.

Ainda de acordo com a Marinha, não houve derramamento de óleo no local ou danos ambientais aparentes. A prefeitura de Porto Belo informou que o órgão ambiental da cidade não chegou a ser acionado no local. O corpo de bombeiros da região também não foi chamado para a ocorrência.

 

Fonte: G1.